Nomes de bebês: confira tendências para 2022

Vai ser pai ou mãe de um menino ou menina em breve e está procurando o nome perfeito para seu bebê? Veja algumas ideias de nomes de meninos e meninas que vai gostar, desde os mais tradicionais até os mais exclusivos com seu significado, as últimas tendências.

Inspire-se e comece a fazer sua lista, entre esses nomes pode estar o de seu filho!

Tendências de nomes para meninos em 2022

Hugo: de origem germânica, significa “inteligente”, “lúcido”, “perspicaz”.

Lucas: de origem incerta, parece vir do hebraico e significaria “furacão”, ou do latim, e seria traduzido como “luz”.

Leo: o nome do garoto mais popular nos últimos cinco anos. Ela deriva do latim e é uma variante de Leão, simbolizando a ferocidade deste animal e também o poder e a justiça.

Daniel: nome de origem hebraica que significa “Deus é meu juiz”. Na maioria dos países ingleses, este nome é interpretado como Dannis, mas a etimologia é a mesma.

Alexandre: significa “protetor ou conquistador dos homens”.

Manuel: de origem hebraica, que significa “Deus está conosco”.

Pablo: de origem latina, significa “pequeno, humilde”.

Álvaro: nome de origem germânica, derivado de “alwar”, que significa “aquele que está prevenido” ou “aquele que é o defensor de todos”.

Adriano: nome de origem latina “hadrianus” que se refere à família romana de Hadria (perto do Mar Adriático). Significa “aquele que vem do mar” ou “aquele que tem o Mar Adriático por perto”.

Enzo: é um nome italiano, que significa “o senhor de sua casa ou pátria”.

Mario: de origem hebraica, é a variante masculina de Maria e significa “amada por Deus”.

Diego: nome de origem grega, evolução do nome Diago, que significa “doutrina”.

David: de origem hebraica, significa “o amado de Deus”. É um nome muito popular em muitas partes do mundo.

Oliver: cresceu em popularidade nos últimos cinco anos e é também um nome popular nos países de língua inglesa, sendo o nome de rapaz mais popular entre os ingleses desde 2013.

Marcos: vem do latim e significa “martelo”, relacionado com o deus Marte.

Thiago: um novo nome que se tornou um dos mais populares nos últimos anos. De origem hebraica, é uma variante de Santiago, que significa “aquele que muda”.

Marco: esta variante de Marcos vem do latim e significa “Martelo” e está relacionada com o deus Marte.

Alex: variante de Alexandre, que significa “protetor ou conquistador dos homens”.

Tendências de nomes para meninas em 2022

Isabel: é um nome de origem hebraica que vem de eli e zabad ou saba: “Deus jurou, Deus é abundância, consagrado a Deus”.

Laura: o primeiro nome de Laura é inspirado no termo laurus que significa “laurel”, um símbolo de glória e vitória desde os tempos antigos.

Ana: de acordo com os evangelhos apócrifos, Santa Ana era a mãe da Virgem Maria. Também tem sido o nome das rainhas (como Ana da Áustria) e de várias esposas de Henrique VIII.

Martha: Martha é a forma feminina da palavra aramaica mar, que significa “senhor” e, no feminino, “senhora”. Segundo os Evangelhos, Marta era a irmã de Lázaro e Maria de Betânia, que testemunhou a ressurreição de Cristo.

Christina: de cristo, cristão: “ungido, seguidor de Cristo”.

Lúcia: nome de origem latina que significa “brilhante”, “brilhante”, “leve”. O nome foi dado pelos antigos romanos às crianças que nasceram na primeira luz do amanhecer ou em dias particularmente brilhantes.

Paula: esta é a forma feminina de Paulo e o calendário dos santos registra vários santos com este nome.

Sara: na Bíblia, Sara é a esposa do patriarca Abraão, a quem ela deu à luz um filho, Isaac, quando seu pai já tinha oitenta e nove anos de idade.

Julia: o nome da menina Julia vem de julus ou iulus: “cabelo macio, cheio de juventude”, outro significado possível é pertencer à família romana de Iule, uma linhagem que foi considerada descendente de Julo ou Ascanio.

Andrea: o nome Andrea vem do grego, que mais tarde foi latinizado em Andreas, que significa viril ou viril.

Kelly: Kelly é o nome de uma garota gaélica que evoluiu com o tempo. É a forma inglesa do antigo nome gaélico irlandês Ceallach.

Katia: significa ‘pura, imaculado’. A etimologia do nome da menina Catherine é incerta e já foi debatida várias vezes. De acordo com as hipóteses mais difundidas, poderia derivar do Hécate grego, divindade da Trácia, identificada com Artemis;

Bianca: é a versão italiana do nome Blanca. Um nome de origem germânica que significa branco, puro, resplandecente.

Luciana: derivado do latim Lucianus, tomado do Lucius e que significa ‘luminoso’ ou ‘nascido na luz’.

Helena: nome derivado de Helene. Significa o brilhante e luminoso. Metaforicamente, assume os conceitos de “a mulher mais bela do universo”.

Sophia Valentina: Santa Sofia foi mártir do século II venerada na basílica de Santa Sofia em Constantinopla antes de se tornar uma mesquita muçulmana. São Valentim é o santo patrono dos amantes por razões não bem estabelecidas, embora se suspeite que seu patrocínio se deva à coincidência da data de sua festa com a de uma festa pagã de fertilidade e amor.

Ana Paula: Ana significa “abençoada por Deus”. Paula: É a forma feminina de Paulo e o calendário dos santos registra vários santos com esse nome.

Maria Vitoria: Maria significa “amada de Deus”. Vitoria: A Rainha Victoria I da Inglaterra, durante cujo reinado, conhecido como a era Vitoriana, se destaca.

Selena: a cantora e atriz é uma das mais populares e ouvidas, por isso o nome está muito em tendência.

Lili: embora seja a hipocorista do nome Elisabeth, o casal formado por Harry da Inglaterra e Megan Markle escolheu este nome para sua segunda filha. Acredita-se que o tenham feito em homenagem à Rainha da Inglaterra, que é conhecida como Lilibeth entre as pessoas mais próximas a ela.

Ariana: ela não só é uma das cantoras mais populares do mundo, mas também é uma influenciadora com milhares de seguidores.

Kim: Kim Kardashian é uma celebridade americana com milhões de seguidores da mídia social.

Myriam: vem de Maryam que significa “amada de Deus, exaltada, eminente”.

Raquel: este nome hebraico significa “cordeiro, ovelha”. Está presente na Bíblia, Raquel era esposa de Jacó e mãe de José e Benjamim, dois dos doze filhos de Jacó que deram origem às doze tribos de Israel.

Abigail: ela foi a segunda esposa do rei David, com quem se casou depois de ficar viúva por seu primeiro marido. Este nome hebraico para meninas significa:“alegria do pai ou fonte de alegria’.

Noemi: nos relatos bíblicos encontramos Noemi, esposa de Elimeleque, que significa ‘alegria, deleite’.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!