O agrião tem um poder incrível! Previne e trata doenças respiratórias, aumenta a imunidade! Confira!

É o mais antigo vegetal conhecido e consumido por seres humanos. Tem sido comercializado e cultivado em todos os continentes do mundo. O consumo de Agrião traz inúmeros benefícios para saúde como: o aumento da imunidade, prevenção do câncer e apoio a tireoide. Além disso o Agrião e excelente fonte de vitaminas e minerais, tais como: Vitamina C, Cálcio, Ferro, ácido fólico, Vitamina A, vitamina B6, vitamina B12, Magnésio, Fósforo e outros nutrientes que são necessários para a manutenção de uma boa saúde!

Conheça agora os seus muitos benefícios>>

– Previne gripes e resfriados:
 A Vitamina C é conhecido como um poderoso antioxidante que ajuda a prevenir o câncer, estimula o sistema imunológico e combate o resfriado. A vitamina C também pode ser um tratamento eficaz para o escorbuto e catarata. Uma tigela de salada de agrião contém cerca de 50 mg de vitamina C.Ele e usado no tratamento a bronquite, tosse, o resfriado comum e gripe.

– Aumenta a imunidade :
Os altos níveis de vitamina C no agrião, impulsionar o sistema imunológico e ajuda a combater a infecção viral, como o resfriado comum.

A nutricionista Karin Honorato numa entrevista ao G1 sobre os benefícios do agrião , diz: “O agrião ajuda muito as vias respiratórias. Ele tem uma ação descongestionante, mais fluidificante, ou seja, ajuda a eliminar muco, catarro e também é muito recomendado para bronquite, tosse e para prevenir o organismo de resfriados e infecções virais e bacterianas”.Ela diz ainda que diz ainda que “o agrião possui substâncias amargas que ajudam a desintoxicar o fígado e a eliminar as toxinas do organismo, inclusive as do cigarro”. Karin desta que  “O agrião é excelente para a digestão, tem uma leve ação vermífuga e também é interessante para aftas”.

Atenção! Por ser abortiva, a infusão de agrião não deve ser consumida por grávidas. Além disso, o excesso costuma irritar a mucosa do estômago e as vias urinárias. Não deve ser ingerido por quem tem úlceras e doenças renais inflamatórias.

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos, portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.

Fonte: G1;http://saude.abril.com.br

Compartilhar