O menor bebê prematuro do mundo sobrevive contra todas as probabilidades, pesando apenas 245 gramas

Em dezembro de 2018, o hospital Sharp Mary Birch, em San Diego, na Califórnia, atendeu uma emergência de uma mulher com complicações na gravidez.

Infelizmente, foi necessário que o seu bebê nascesse prematuramente. A menina, Saybie, nasceu com apenas 23 semanas e 245 gramas, e que teve de passar cinco meses internada sob observação constante, até atingir os 2kg.

Saybie chegou mesmo a entrar no Guinness Book por ser o bebê mais prematura de que se tem notícia! Atualmente, está em casa com os pais, que lhe dão todo o cuidado e amor.

Aproximadamente 15 milhões de bebês nascem prematuros anualmente, o que constitui um grande desafio para os médicos, para a família, e principalmente um desafio de sobrevivência para as crianças. Enquanto os bebês que nascem antes da 28ª semana têm uma probabilidade de sobrevivência de cerca de apenas 65%, aqueles que nascem após a 29ª semana têm uma taxa crescente de 95%.

Sendo que Saybie nasceu com apenas 23 semanas, precisando muito desenvolver-se, podemos dizer que ela é um verdadeiro milagre. A bebê mais prematura do mundo é uma lutadora, e esperamos que a vida sorria para ela.

Compartilhar