O novo recurso do Whatsapp permite que seus contatos saibam onde você está

O novo recurso do WhatsApp que permite ver, em tempo real,  a rota e os movimentos de nossos contatos  no mapa de localização foram anunciados na terça-feira pela mais importante empresa de mensagem. Ele acrescentou que estará disponível  “nas próximas semanas”  na fase de teste para  Android e iPhone.

No entanto, a nossa localização não será compartilhada abertamente  com todos, já que os usuários poderão ” controlar quem eles querem compartilhar  e por quanto tempo” para sua proteção terá criptografia de ponta a ponta, o WhatsApp disse em uma declaração.

 

Como funciona?

Para usar esta função, você só precisa abrir uma conversa com uma pessoa, tocar o clipe de anexo e selecionar “Localização”, uma nova opção para compartilhar “Local em tempo real” aparecerá durante o tempo que o usuário escolher.

No caso de grupos multipessoais, cada participante do bate-papo poderá ver nossa localização em tempo real. Se outras pessoas no grupo compartilharem sua localização, elas aparecerão simultaneamente no mesmo mapa.

No entanto, deve notar-se que esta opção já está disponível em outros aplicativos, como o Telegram, o Google Maps ou o Facebook Messenger, que no último caso, o tempo de compartilhamento da localização é de 60 minutos.

Foto: Símbolo do Whatsapp

Compartilhar