Os benefícios surpreendentes da água de arroz!

Água de arroz é rico em carboidratos, o que significa que ele irá fornecer uma grande quantidade de energia que pode cobrir todo o dia.  Além de promover a energia do corpo, água de arroz tem uma gama de vantagens e benefícios para a geral de saúde

Bom para pele

Isso se deve, principalmente por causa do ácido para-aminobenzóico, um elemento presente em todos os produtos que nos protegem do sol. É um ótimo antioxidante, e atua como um poderoso anti-inflamatório para a pele. Lembre-se, você se cuida por dentro e isso reflete por fora.

 Segundo a dermatologista Christiane Gonzaga, membro das Sociedades Americana e Brasileira de Dermatologia, um bom produto caseiro para clarear é água de arroz. “O ácido kojico, substância clareadora presentes em muitos cremes, vem do arroz”, conta.

Inibe o envelhecimento precoce

Você sabia? É verdade! A água do arroz é rico em um elemento chamado inositol. E o que ele faz? Promove o crescimento das células que atrasam o processo do envelhecimento, além de ajudar na correta circulação de sangue, assim nosso rosto aparenta ter mais brilho, mais tonicidade e mais elasticidade. Um remédio econômico que vale a pena levar em conta. Você se anima?

Dá energia

A bebida de arroz é energética. Por isso, é normal que se dê este remédio nos períodos em que estamos doentes e perdemos o apetite, beber somente dois copos ao dia já nos ajuda a obter ótimos nutrientes para não nos desidratarmos e para recuperarmos pouco a pouco a nossa saúde. É muito adequado para crianças e idosos. E uma curiosidade, os médicos dizem que é recomendável para as mulheres lactantes, já que estimula a produção de leite.

Melhora a nossa digestão

O leite de arroz é muito saudável para facilitar a digestão. Faz com que o nosso intestino funcione melhor, cuida da flora intestinal e evita, por exemplo, os sintamos de inchaço. Você se sentirá muito bem, sem dúvida.

Obs: todo tratamento, mesmo que natural, deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional. Algumas substâncias podem ter efeitos nocivos ao organismo de certas pessoas.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!