Os filhos são pequenos uma única vez, aproveite ao máximo esses momentos

Como pais, temos o dever de cuidar dos nossos filhos, protegê-los, dar amor, para que se sintam seguros. Tudo isso é fundamental para que tenham a oportunidade de se desenvolver e crescer de forma saudável.

Os primeiros anos da vida de uma criança são determinantes na sua formação, por isso devemos dedicar-nos ao máximo.Couple Kissing Baby While Carry

Infelizmente, muitos pais dão mais atenção as partes ruins e desejam que os filhos cresçam rápido para poderem descansar, sem se darem conta que não estão aproveitando os melhores momentos com eles.

É certo que não é fácil passar noites sem dormir, estar constantemente preocupado com o bem-estar das crianças, mas as coisas boas compensam todo o esforço.

Em apenas um ano, os nossos filhos mudam de forma impressionante: sentam-se sozinhos, aprendem a engatinhar e dar os primeiros passos, falam as primeiras palavras e tentam comer sem ajuda.Woman Facing Baby Sleeping

De repente, damos conta que o nosso pequeno e precioso filho cresceu e vai precisar cada vez menos de nós, por isso que é importante aproveitar todo o tempo, principalmente enquanto somos o mundo dele, a sua segurança.

As crianças são as nossas maiores fãs e adoram imitar-nos, usando a sua imaginação fértil. Muitas vezes, quando nos convidam para brincar, recusamos, mas a verdade é que é sempre bom poder ser criança de novo. E porque não aproveitar aqueles sorrisos puros, as pequenas mãos e as expressões de fascínio?

Um dia, tudo isto vai acabar. Eles não vão querer mais os nossos abraços, vão preferir sair com os amigos, o que é normal, mas causa sempre alguma tristeza.

Por isso, não se esqueça de aproveitar o presente com o seu filho, sabendo que por mais cansativo que seja às vezes, valerá a pena.

Compartilhar