Pesquisa afirma que falar com seu cão como se ele fosse um bebê pode fortalecer a amizade entre vocês

Falar com nosso cão como se estivéssemos falando com um bebê é benefício para o animal e também para seus tutores, pois fortalece a amizade.

Resultado de imagem para кадры из фильма хатико

Isto, pelo menos do ponto de vista linguístico. Em um estudo de Alex Benjamin e Katie Slocombe na Universidade de Nova York, mostrou que tanto o conteúdo e a maneira como você fala com o seu cão é a chave para obter a sua atenção.

Na verdade, falar com eles de uma forma gentil ajuda a ter uma maior compreensão, bem como promover o vínculo entre tutor e cão, especialmente se for um filhote. Falar com eles dessa maneira é a forma correta de falarmos com animais de estimação, semelhante à forma como falamos com crianças pequenas.

Jaume Fatjó, acadêmico da Universidade Autônoma de Barcelona, assegura que no final do dia, “a relação que temos com o cão é, em certa medida, um relacionamento familiar”.

Ou seja, a melhor maneira de tratar nossos amigos de quatro patas é falar de maneira mais calma, o que é mais benéfico do que fazê-lo duramente, especialmente em seu primeiro ano de vida.

Compartilhar