Qual carinha é mais feliz lado A ou lado B? Sua escolha determinará que grupo de pessoas você pertence

De acordo com a teoria do domínio do hemisfério esquerdo ou direito, cada parte do cérebro controla diferentes tipos de pensamento.

Por exemplo, costuma-se dizer que uma pessoa com um domínio no hemisfério esquerdo é mais lógica, analítica e objetiva. E uma pessoa com controle do hemisfério direito é mais intuitiva, reflexiva e subjetiva.

Na psicologia, a teoria baseia-se na lateralização da função cerebral. O cérebro tem dois hemisférios e cada um desempenha um certo papel. As duas partes do cérebro se comunicam através do corpo caloso (conjunto de fibras nervosas).

O hemisfério esquerdo controla os músculos da parte direita do corpo, enquanto o hemisfério direito controla os da esquerda. É por isso que o dano na parte esquerda do cérebro, por exemplo, pode ter um efeito na parte direita do corpo.

No século XIX, alguns neurocientistas, o Dr. Paul Broca e o Dr. Karl Wernicke, descobriram que as pessoas que tinham dificuldade em processar a linguagem geralmente sofriam danos em áreas específicas do lado esquerdo do cérebro. Os pesquisadores concluíram que essas duas áreas eram importantes para o processamento da linguagem, anunciando ao mundo que a linguagem está na parte esquerda do cérebro. Esta ideia é provavelmente o que levou à conclusão de que a parte esquerda do cérebro é mais criativa, enquanto a parte direita é mais analítica.

Mas vamos ver se você é uma pessoa dominada pelo hemisfério esquerdo ou direito.

Para fazer isso, você precisa olhar para a imagem que mostramos abaixo e escolher aquela que você considera mais feliz. Então, dê uma olhada no que sua escolha diz sobre a função do seu hemisfério.

Se você escolheu a opção A, você é dominado pelo hemisfério esquerdo

A parte esquerda do cérebro é considerada especialista em tarefas que têm a ver com lógica, linguagem e pensamento analítico. O hemisfério esquerdo é melhor em coisas como linguagem, lógica, pensamento crítico, números e raciocínio.

Se você escolheu a opção B, você é dominado pelo hemisfério direito

A parte direita do cérebro é melhor em tarefas relacionadas à expressividade e criatividade. Algumas habilidades associadas ao hemisfério direito do cérebro incluem: reconhecimento facial, expressão de emoções, música, leitura de emoções, cores (distinção de cores), imaginação, intuição e criatividade.

O que você acha dessa teoria? Você concorda?

Compartilhar