Remova riscos no visor do seu celular ou tablet com essas dicas simples

Todos nós já passamos por isso, quando o visor do celular ou do tablet fica riscado, por menor que seja o risco, dói no coração. Mas o pior, é quando os visores mais sensíveis ao toque, o risco pode prejudicar o acesso das funções do aparelho, deixando o visor menos eficiente na hora que o usuário quiser transmitir ou acessar alguma informação.

Além disso, o valor desses dispositivos  também fazem o bolso sentir o impacto de quaisquer danos, você não concorda?

Mas agora você não precisará mais sofrer com esses danos superficiais, caso o visor do seu aparelho tenha sido riscado.

Vamos apresentar aqui algumas dicas infalíveis, que vão te ajudar a deixar o  visor do aparelho novinho em folha, ou bem próximo disso.

  1. Creme dental

Nós sabemos que parece uma ideia ruim, mas para telas riscadas de celular, tablets e até mesmo de monitores, esse artigo de higiene pessoal pode ser a salvação. Claro que não precisa passar muito. Basta aplicar um pouco do creme dental branco (não pode ser daqueles em gel) sobre o visor esfregar sobre as áreas danificadas, com algodão ou cotonete.

O ideal é que isso seja feito sem muita força, durante mais ou menos 5 minutos. Depois é preciso limpar o visor até que não reste nenhuma partícula do material.

Quem já testou esse método, garante que essa é uma medida mais eficiente que a maioria das outras que você vai ver. Mas, se o visor permanecer riscado depois disso, você pode repetir o processo. Isso porque, dependendo do tipo de display, o risco pode ir saindo um pouquinho por vez, como é o caso dos visores de  LCD.

OBS: Não repita a aplicação mais de duas vezes seguidas! O creme dental pode tirar a camada de verniz que protege o visor, deixando a tela com uma aparência fosca.

  1. Borrachas escolares

 Esse material escolar, usado para apagar impressões feitas a lápis no papel – por incrível que pareça – também se mostram eficiente para este fim. Mas as borrachas que conseguem os melhores resultados são aquelas retangulares, na cor verde.

Tudo que você tem que fazer é esfregar, de forma leve, o material sobre a parte danificada da tela. Em seguida, limpe a superfície para conferir o resultado.

Caso seja necessário, repita a aplicação mais vezes, sempre tomando cuidado para não forçar o visor. Dizem que esse método é melhor para aparelhos com display de LED.

  1. Vaselina

A vaselina pode ser muito boa quando o assunto é tirar riscos de displays. Conforme especialistas no assunto, esse material funciona bem para essa função porque a densidade óptica da vaselina se iguala com a densidade da tela LCD. Aliás, comparado aos outros métodos, esse é o que oferece menos chances de danificar o visor do aparelho.

A primeira coisa a ser feita é aplicar uma gota da substância sobre o arranhão e espalhá-la levemente com algodão ou cotonete. Nesse caso, no entanto, a aplicação não deve demorar mais de um ou dois minutos. Depois disso, verifique o resultado retirando o excesso do material.

  1. Displex

Mas se seu caso for realmente grave e se você estiver disposto a comprar um produto específico para isso, a indústria já tem várias opções. Há pastas como o Displex, por exemplo, especificamente desenvolvidas para polir visores de eletrônicos. Elas são feitas para causar um leve desgaste da área ao redor do risco, fazendo com que o arranhão não fique tão evidente.

A aplicação desse produto também costuma ser bem simples, sendo necessário apenas colocar um pouco da pasta no local do risco e polir a área com algodão ou com um pano macio, durante mais ou menos três minutos. No caso de arranhões fundos, é preciso repetir a operação para que o resultado seja melhor.

 

 

Compartilhar