Saiba quando está sendo manipulada aprenda a defender-se deles

Resultado de imagem para cartoon

Eles se acham melhores que todo mundo e por isso, quando encontram alguém de bom coração, logo tramam suas redes para conseguir tudo o que querem, apontam os medos, as fraquezas e brincam com os sentimentos das pessoas, já que inicialmente, se mostram atraentes e pessoas muito especiais. Adoram destruir corações e passar para trás pessoas do bem. Se você é do bem, se proteja desses parasitas com essas dicas que separamos para você.

1.Te faz sentir culpado

Ele muda o jogo a favor dele, se coloca em posição de vítima e te faz sentir culpado. Você tenta de todas as formas se explicar e ele, simplesmente não quer ouvir, se diz ofendido e se torna agressivo. Não deixe que ele te culpe de nada. Se você tem realmente alguma culpa, peça desculpa, e se ele não quiser desculpar, parta para outra, porque estará claro que ele é um manipulador barato.

2.Te deixa com medo de passar vergonha e de prejudicar a sua reputação

As pessoas inseguras costumam ser as grandes vítimas, porque temem que sua reputação seja afetada.

Eles começam a falar de você para outras pessoas do trabalho, da família, e a colocar as pessoas contra você, e você com medo do que ele pode causar, faz exatamente tudo que ele quer que você faça. Infelizmente, as pessoas costumam acreditar em manipuladores porque eles são muito sedutores, inteligentes e perspicazes. Geralmente são agradáveis e sempre estão rodeados de pessoas, enquanto você que é boazinha, está sempre sozinha. Óh mundo cruel! Se afaste dele, e sempre deixe muito claro para as pessoas que ele está manipulando a situação, mas não brigue, pois é isso que ele quer, te desequilibrar para que você perca a razão.

3.Te coloca em posição de dívida

Existem muitos assim dentro da família, querem que você faça tudo por eles e cobram como se fosse seu dever ajudar. Você, acaba fazendo tudo e se sentindo sobrecarregada. Não faça isso, ajude só nos horários que você realmente puder, e se perceber que ele está sendo folgado, nem atenda o telefone, diz que não ouviu, que estava ocupada, qualquer desculpa basta.

4.Ameaça ir embora

Eles são assim, seduzem, envolvem, e depois que percebem que conquistaram, começam a exigir tanto da outra pessoa que, claro, a outra não é perfeita, não vai conseguir fazer tudo certo, e assim que ele vê que algo não está como ele queria, ele ameaça ir embora e fica nesse joguinho até conseguir tudo o que quer.

5.Te prende para sempre por conta de um favor que te fez

Ele trata de te lembrar sempre daquele favor que ele te fez, e cobra, cobra muito… Então, chegou a hora de retribuir o favor de uma vez por todas, e cortar esse mal pela raiz.

6.Te fazem sentir pena

Eles adoram brincar com um coração bondoso e fazem mil cenas para te deixar com pena deles. Corra.

Incentive o manipulador. Se ele disse que não pode fazer determinada coisa porque não tem tempo ou forças, diga que você não acredita nisso, comente algumas qualidades dele e diga que você acredita que ele é capaz. Desta forma, a manipulação acabará e você causará uma boa impressão.

7.O medo da solidão

Muitas pessoas aguentam muita coisa por amor, ou apenas por medo de acabarem sozinhas. O manipulador sabe muito bem como atacar esse sentimento, e isso faz com que seja cada vez mais difícil escapar.

8.Ele percebe sua carência

Aprenda a se amar e a se fazer feliz, penas assim você poderá enxergar as armadilhas que pessoas manipuladoras armam para pessoas carentes que morrem de medo da solidão.

9.Te fazem sentir vergonha em público.

Eles sabem que ninguém gosta de ser humilhado ou maltratado em público, então, ele ameaça dar escândalo ou te puxa pelo braço, ou fala alto com você, para você perceber que ele não está brincando, assim ele consegue tudo que quer.

10.Ele te promete o céu, na verdade, ele é o próprio inferno

Eles são muito espertos e sabem que para conseguir o que querem é só prometer que vão fazer exatamente aquilo que a pessoa quer. E assim, conseguem rapidamente o que querem. Não deixe que as pessoas manipulem você, seja objetivo, pense racionalmente, veja se ele ou ela, pelo que você já pode conhecer, terão condições de realizar tudo aquilo que falaram que iam fazer. Só depois faça o que te pediram.

11.Ele primeiro dá um elogio, depois puxa o tapete

Quando quer uma coisa ele vem todo doce e te coloca para cima, diz que você é a melhor biscoito do pacote, e depois de encher sua bola, lá vem o pedido cabeludo.

Aprenda a dizer não, a respeitar os seus limites, não se deixe manipular por esse tipo de pessoa.

Compartilhar