Se tem estas 15 características você é uma pessoa especial

 

A partir dos trabalhos de um dos maiores psicanalistas do mundo, Carl Jung, as psicanalistas, Katharine Cook Brigg e Isabel Briggs Myers, mãe e filha, desenvolveram um trabalho conhecido como MBTI ( Indicador de personalidade Myers-briggs), que subdivide a personalidade dos indivíduos em 16 tipos, com base em 4 características: extroversão e introversão; intuição e percepção; pensamento e sentimento; percepção e julgamento.

Dentre esses 16 tipos de personalidades, encontramos uma chamada INFJ, com 4 características: introversão, intuição, sentimento e julgamento.

Os indivíduos que podem ser colocados nessa categoria (INFJ),são únicos no mundo, por causa das características que os distinguem dos demais. Mas, o que faz deles indivíduos tão especiais? Podemos descobrir isso juntos.

1.Amam escrever: são pessoas que querem expressar seus pensamentos e humor, não com palavras, mas com a escrita.

2. Pensativas: a introspecção é uma das características dessa pessoa, pensam com frequência nos seus relacionamentos com outros, ou em alguém que gostaria de ter.

3. Perfeccionistas: são pessoas que não acomodadas, e acham que se você não for capaz de fazer algo, é melhor não iniciar.

4. Têm dificuldades em expressar seus pensamentos: seus pensamentos são confusos e complexos e não conseguem expressá-los em voz alta.

5. Preferem ficar sozinhas: não são antissociais,  mas de vez em quando, querem ficar sozinhas para pensar e buscar novas ideias.

6. Adaptáveis: se adaptam em qualquer lugar, circunstâncias, ou local que se encontram.

7. Empatia e sensibilidade: são pessoas generosas e rápidas em ajudar outros em necessidade.

8.Selecionam amigos: escolhem cuidadosamente o tipo de amizade que desejam, no entanto, não são antissociais.

9.Curiosos: são fascinados pelo conhecimento, pelo mistério da vida, querem sempre saber mais.

10.Confiantes: sabem escutar o próprio instinto e percebem, antes que os outros, quando alguma coisa não vai bem.

11.Trabalhadoras: não são pessoas preguiçosas, trabalham duro para alcançar seus resultados e os próprios objetivos.

12.Olham pra o futuro: sabem o que é mais importante na vida, não se concentram muito no presente, olham para o futuro com muita confiança.

13.Solucionam problemas: são pessoas que resolvem os problemas de uma forma muito simples, procuram a solução mais adequada para cada situação.

14. Contraditórios: são pessoas que mudam repentinamente suas emoções, às vezes, não conseguimos entendê-las.

15. Fogem rapidamente das pessoas: são indivíduos com grande inteligência emocional e são muito intuitivos, isso é importante, pois se protegem de pessoas que querem prejudicá-lo.

Compartilhar