Senhor deficiente planta 17.000 árvores em 19 anos e salva floresta

Esta é a história de Ma Sanxiao, um senhor de 70 anos, que embora tenha amputado as duas pernas, faz questão de continuar ativo e plantar árvores para ajudar o planeta.

Tudo começou há 19 anos, como uma forma de ganhar dinheiro, mas atualmente ele faz pelo desejo de cuidar do meio ambiente.

Resultado de imagem para Árvore

Em 2000, Ma, que reside na aldeia de Mayu, em Hebei, já não tinha as pernas devido a uma doença, ainda assim começou a plantar árvores para conseguir algum rendimento extra.

A partir daí, nunca mais deixou de fazê-lo, e já plantou mais de 17 mil árvores desde então! A sua iniciativa ajudou-o a reconstruir um ecossistema em volta da Cordilheira Taihang, próximo do seu local de residência, que se tinha transformado num pequeno deserto devido ao desmatamento.

Segundo o China News, Ma costuma sair de casa às 5 h e vai de Tuk Tuk plantar árvores. Nem na floresta ele usa próteses, arrasta-se e coloca as mudas na terra.

Imagem relacionada

Ma admite já ter sofrido ferimentos graves durante o trabalho, já caiu em buracos e machucado feio. O pior é que, habitualmente, vai sozinho para o local. Ma faz questão de continuar fazendo esse trabalho, pois quer “retribuir à sociedade” e sente-se seguro entre as árvores.

Desde 2008, Ma tem direito a ajuda monetária por parte do governo.

Compartilhar