Seus pés ficarão lindos e saudáveis usando estes dois óleos

Poucas partes do nosso corpo estão mais cansadas no final do dia do que os pés. Usar sapatos muito apertados, andar muito ou ter problemas de má circulação geram desconforto e exaustão. E quando chegamos em casa talvez não saibamos como ficar livre desses desconfortos.

1. Óleo essencial de lavanda

O óleo essencial de lavanda é fácil de encontrar em qualquer loja natural ou perfumaria especializada. Atua como um relaxante natural, como um ante-séptico e é um remédio muito eficaz para tratar dores reumáticas . Se você tem joanetes, por exemplo, e passou um dia horrível com o esfregão de sapatos, não hesite: este tratamento simples com óleo essencial de lavanda aliviará seu desconforto.

Ingredientes

Um pano de linho seco e limpo.
5 gotas de óleo essencial de lavanda.

Preparação

Depois de tomar banho e lavar e secar seus pés, sente-se em um lugar confortável e deixe cair aquelas cinco gotas de óleo essencial de lavanda em um pano limpo. Tudo o que você precisa fazer é massagear toda a sola do pé e dos dedos, para cada uma das áreas que estão inflamadas ou que te machucam.

Depois de ter feito esta massagem, coloque algumas meias confortáveis ​​e passe a noite com elas, permitindo que esse tratamento simples funcione. Você se sentirá muito bem pela manhã, pronto para um novo dia de trabalho!


2. Óleo essencial de limão com azeite
Se você combina óleo essencial de limão com azeite, você terá um ideal tônico anti-inflamatório natural para os dias em que chega em casa com pés muito doídos ​​e inchados. É um relaxante natural que, te ajudará a suavizar a dor, combater infecções e, acima de tudo, descansar.

Ingredientes

5 gotas de óleo essencial de limão.
40 ml de azeite.
Uma bacia com água morna para submergir os pés.

Preparação

A primeira coisa que faremos é aquecer aquela bacia de água onde submergiremos os pés. Adicione o óleo essencial de limão e azeite e relaxe neste tratamento natural por 20 minutos. Após este tempo, aqueça cuidadosamente os pés e coloque sapatos confortáveis. Você verá como este tratamento relaxa os pés.

Compartilhar