Sozinho, menino atravessou fronteira para encontrar a mãe

Hassan Pisecká, é uma criança ucraniana de 11 anos que atravessou a fronteira para a Eslováquia sozinho, apenas com um saco de plástico, o passaporte e um número de telefone apontando a caneta esferográfica na mão.

A mãe de Hassan Pisecká entrou num comboio com destino à Eslováquia, sozinha, para cuidar da sua mãe, que tem problemas de saúde. Nessa altura, ficou bastante aliviada e contente por saber que o seu filho estaria agora num local mais seguro.

Yulia, a mãe do menino, acabou por se juntar a semana passada ao pequeno Hassan, reconhecendo que teve uma viagem bastante complicada, mas que o fato de poder reunir novamente a família, valeu todos os esforços.

A polícia da Eslováquia compartilhou no Facebook a chegada da mãe ao país, mostrando todo o processo pelo qual passou para poder entrar naquele país até ao reencontro com a família.

Segundo o jornal The Sun, esta é a segunda vez que a família se vê obrigada a fugir. Há alguns anos atrás tiveram de fugir da Síria, tendo que deixar o pai para trás. “Perderam tudo novamente, mas desta vez a guerra não lhes tirou ninguém”, afirma a polícia da Eslováquia.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!