Um cão Rottweiler salvou um bebê abandonado, cuidou dele e o protegeu a noite toda

O cão não é apenas o melhor amigo do homem, eles também cuidam do nosso bem-estar e podem ser verdadeiros heróis. No Uruguai, um Rottwailer cuidou de um bebê recém-nascido abandonado pela mãe. O animal, seguindo seu extinto de proteção, salvou a vida da criança.

Segundo se sabe, a jovem deu à luz num galpão da cidade de Canelones, no Uruguai. Sangrando e confusa, acabou parando em um hospital. Porém, sua família não sabia da gravidez.

A imprensa local afirmou que o cão cuidou do bebê. Coincidentemente, o cão era do avô da criança. O homem alegou que o Rottweiler é “um animal dócil e obediente”, apesar do que se sabe sobre a raça, geralmente, apresentam um comportamento agressivo e briguento.

O cão latia de forma insistente, e os latidos chamaram atenção do avô do bebê. Ao chegar ao local, o bebê estava com o cordal umbilical.

O avô enrolou a criança em um cobertor e o levou ao centro de saúde próximo. A criança apresentava um quadro de hipotermia. Os médicos afirmaram que o nascimento tinha ocorrido 16 horas antes.

A mãe apareceu no centro de saúde à procura do bebê. Ela disse que sofreu um aborto espontâneo, e não sabia o que tinha acontecido.

Descobriu-se que a moça sofria de distúrbios psiquiátricos e aí foi internada no mesmo local que seu bebê estava.

Compartilhar