Uso de imagem de Dercy Gonçalves em comercial de frango frito causa polêmica

Uma propaganda, de uma rede de frango frito americana, está causando muita polêmica na internet ao usar a imagem da humorista Dercy Gonçalves, falecida em 2008.

A veiculação da campanha, primeiro, foi lançada em um shopping, em São Paulo, e depois foi publicada nas redes sociais por meio de um vídeo.

A rede Popeys, patrocinadora da campanha, ficou surpresa com a reação negativa por parte dos internautas.

Segundo os críticos da campanha, a empresa errou ao usar uma figura pública, já falecida, e isso era inaceitável.

Apurações feitas, pelo jornal “O Estado de São Paulo”, confirmaram que foi à família da humorista que autorizou o uso da imagem pela marca.

O restaurante tornou pública, uma nota oficial:

“Como na maioria das campanhas, há sempre elogios e críticas. E tanto o Popeyes quanto a F.biz [agência que realizou a campanha] estão certos que acertaram na escolha da atriz Dercy Gonçalves devido a sua irreverência e espontaneidade. A campanha foi testada previamente com focus group e a ideia foi bem aceita.

Além disso, todo o material foi aprovado pela família e o objetivo da campanha é mostrar que o frango frito de Popeyes é tão f#&* que até a Dercy, que adorava frango, voltou à vida para experimentar essa iguaria do Popeyes, que é marinado por 12 horas”, finalizou.

Fonte: Jornal Extra

 

Compartilhar