Vários homens riram dela quando ela tirou a canga na praia e sua resposta viralizou

Embora a praia seja um lugar fantástico para relaxar, curtir o sol, a areia e ficar à vontade com seu biquíni, é justamente o uso desse último, que levanta um grande dilema para a maioria das mulheres, muitas têm uma luta interna para fortalecer sua autoestima, mas às vezes essa luta é afetada pelos comentários negativos de algumas pessoas que acreditam que devemos obedecer aos estereótipos “pré estabelecidos” pela sociedade em que vivemos.

Shelly Proebstel, é uma mulher da Nova Zelândia que adora ir à praia. Ela estava muito animada para viajar, curtir o sol e a areia, passar um belo dia relaxando, no entanto, tudo foi arruinado por um grupo de homens sem educação, que riram dela, quando ela tirou a canga, e sua experiência se espalhou rapidamente pelas redes sociais.Resultado de imagem para Biquíni

Eles fizeram comentários cruéis sobre seu corpo, humilhantes e embaraçosos, sem nenhuma piedade, nem pensaram que seus comentários poderiam causar-lhe danos emocionais, e não era justo a maneira como eles estavam agindo, mas ela teve a coragem de superar seus medos e se exibir como era, sem complexos, na praia.

Depois de sua amarga experiência, ela compartilhou sua história nas redes sociais e essa viralizou:

“Aqueles que me apontaram e zombaram de mim na praia, quando eu tirei minha canga, mostrando não só o meu corpo, mas também a minha alma, eu quero dizer: ‘F *** Vocês (desculpe minha língua)'”.

“Pessoas com pensamentos como o de vocês, têm provocado baixa autoestima nas mulheres. Por isso, muitas mulheres se sentem inseguras, desconfiadas e desconfortáveis, isso tem levado muitas mulheres a não gostarem de estar entre pessoas e expor nenhuma parte do seu corpo”.

“Por causa desses pensamentos, muitas mulheres preferem passar fome, para ter o “corpo ideal”. Por causa de pessoas como vocês, algumas até usam mangas compridas o ano todo, por medo de mostrar seus braços”.

“Eu não acho que vocês sejam responsáveis por tudo, mas vocês devem assumir parte da sua responsabilidade”.

“Quando olhar para alguém como eu na praia, vestindo biquíni, ou vestindo alguma roupa que exponha alguma parte de seu corpo, antes de rir ou fazer comentários prejudiciais, pense!, Pare um momento e reflita sobre o grande mal que você vai fazer a essa pessoa”, finalizou Shelly.

“Devemos estar cientes de que nem todas as pessoas são capazes de resistir as críticas ou têm a capacidade de se recuperar delas”.

Resultado de imagem para selfie

Shelly disse que “antes que as críticas dos homens fizessem-na voltar a cobrir seu corpo, lembrou o quanto custou ela estar confiante, então com a cabeça erguida deixou seu corpo exposto e desfrutou da praia com orgulho”.

A reação dos internautas ao post de Shelly foi incrível, e ela fez um segundo post para agradecer a todas as pessoas que demonstraram solidariedade.

Shelly tem feito várias mudanças em seus hábitos, agora treina três vezes por semana, fazendo yoga, praticando natação, fazendo corrida, aulas de dança, caminhada de 6 km nos fins de semana, passeando com o cachorro, e faz isso por ela, não por causa das críticas que recebeu.

Para concluir, Shelly enfatizou que seu excesso de peso era uma questão de fazer exercício, mas deixou claro que isso não era da conta de ninguém.

O que você acha disso?

Compartilhar