Vovó de 90 anos viaja sozinha pelo mundo com mochila às costas

Nunca se é velho demais para aprender sobre as coisas. A prova disso é uma senhora russa que, aos 90 anos, viaja sozinha e vive conhecendo lugares e novas pessoas. É um exemplo de determinação e pensamento positivo, digno de ser imitado!

Elena Mikhailovna, coloca fotos de suas maravilhosas viagens no Instagram, onde conseguiu 180.000 seguidores.

Mesmo que caminhar seja uma dificuldade para ela, isso não a impede de procurar novas aventuras.As histórias que ela conta ao longo de suas viagens, inspiram pessoas de todas as idades que seguem Lena e sonham em fazer a mesma coisa.

A ideia de viajar pelo mundo, veio de amigos quando Lena tinha 83 anos, há sete anos.

Ela já viajou para vários países entre eles, destacamos: Polônia; Vietnã; Israel; Alemanha, República Checa e Tailândia.

Essa senhora é aposentada, mas vende flores para ter uma renda extra e também recebe ajuda financeira de parentes para realizar seu sonho de viajar mundo afora.

A saúde de Lena é frágil, mas ela disse que prefere conhecer o mundo em vez de ficar em casa sem fazer nada.

“Quero dizer a todos da minha idade: não tenham medo de viajar. É necessário e útil conhecer o mundo”, disse a aposentada.

Para ela, viajar é uma maneira de se sentir viva e conhecer novas pessoas e culturas.

Foi-lhe perguntado o que ela achava sobre seu espírito aventureiro, e ela respondeu com firmeza, brincando: “As meninas estão com inveja”.

Veja aqui algumas fotos no Instagram:

 

Compartilhar