Bebê que nasceu pesando 268 g e considerado o “menor bebê do mundo”, recebeu alta

 

Foto: Hospital Universitário Keio

O menor bebê do mundo, de 268 g, foi liberado para ficar com a família, após ficar 5 meses internado no Hospital Universitário Keio, em Tóquio, Japão.

O Dr. Takeshi Arimitsu, que participou do nascimento do bebê, contou à BBC que o menino nasceu em agosto de 2018, mas teve que ficar na UTI devido ao baixo peso.

Segundo o próprio médico, o bebê é considerado o menor do mundo, de que se tem notícia, com base nos registros mantidos pela Universidade de Iwoa, Estados Unidos.

Pesquisas no japão mostram, que bebês com menos de 1 kg têm 90% probabilidade de sobreviver, ao passo que, bebês com menos de 300 g têm as chances diminuídas em 50%.

Devido ao baixo peso, a mãe não acreditava que a criança sobrevivesse.

“Só posso dizer que estou feliz por ter crescido tanto porque, sinceramente, não tinha certeza se poderia sobreviver”, disse aos profissionais do Hospital.

Se sabe que uma gestação normal dura em torno de 40 semanas, a desse bebê levou 28 semanas. Após alguns exames, verificou-se que ele parou de crescer no útero, então para tentar salvar a criança, foi preciso fazer uma cesária às pressas.

Foto: Hospital Universitário Keio

Quando nasceu não cabia na palma da mão, e ao sair do hospital pesava 12 vezes mais do que na ocasião do nascimento.

Atualmente pesa 3,2 kg e é alimentado normalmente, para felicidade dos pais.

Fonte: BBC

Compartilhar