Encontrada família do cão que comoveu as redes sociais ao esperar pelos donos, em Brumadinho

Imagem: Jornal Estado de Minas

A foto de um cão esperando seus donos, após a tragédia em Brumadinho, viralizou nas redes sociais.

O cão sobrevivente foi salvo pelos bombeiros. A residência dos proprietários, ficava a 500 metros da pousada Nova Estância, local onde a lama passou, e da barragem do Córrego do Feijão, em Minas.

O animal, por muito pouco, não foi arrastado pelo rejeito de minério. Na ocasião os proprietários não estavam em casa. Embora os bombeiros fizessem esforços para afastar o cão do local, ele insistia em voltar e esperar pelos donos.

A foto de Vitinho, nome do cão, se tornou conhecida após ser divulgada na conta do Twiter e Instagram do jornal Estado de Minas.

O animal foi salvo pelos bombeiros, e ficou visivelmente agoniado por se separar dos donos, Vitinho foi retirado do local, várias vezes, mas sempre voltava, e ficava de vigília, indicando que eles poderiam estar ali.

O auxiliar administrativo Lucas Assis, 32 anos, proprietário do cão, foi encontrado e contou ao Estado de Minas que é provável que o animal ficou desorientado por ter muito barulho de aeronave e resolveu ficar observando os trabalhos dos socorristas.

“Antes de sairmos, minha mãe o chamou várias vezes, mas ele não atendeu. Ele conhece bem a região, sabe o caminho de casa, mas achamos que ele não retornou porque está confuso por causa do barulho das aeronaves e a perturbação toda. De todo modo, deixamos comida e água pra ele”, disse Lucas, o dono, ao Estado de Minas.

Fonte: Estado de Minas

Leia mais:

Compartilhar