Foto de compaixão viraliza e idosa ganha casa e pensão vitalícia de bilionário

Reprodução/ Facebook Highlands Presbyterian Church – Harare

Uma senhora de 71 anos caminhou 10 quilômetros para doar roupas para as vítimas de um ciclone que atingiu o Zimbábue, sul da África, no último dia 14.

E seu incrível ato de bondade e compaixão tocaram o coração de um dos homens mais ricos daquele país, garantindo que ela vivesse o resto de seus dias com conforto.

Plaxedes Dilon, conhecida como Gogo Magombo, acorda 4 da manhã e caminha todos os dias longas distâncias vendendo roupas.

Leia mais: Miss é humilhada por ser de uma família humilde. Ela responde e ganha o apoio do público

Ela tinha acabado de voltar para casa quando soube do que tinha acontecido pelo rádio.

A mulher contou que como não tinha dinheiro para pegar um ônibus e queria muito ajudar, resolveu ir a pé.

Na ocasião, ela doou parte de suas roupas, que seriam vendidas, e levou-as até a Igreja Presbiteriana de Highlands, um dos centros de coleta. A foto de Magombo, tirada no dia da entrega, viralizou na internet.

Quando o bilionário, da indústria das telecomunicações, Strive Masiyiwa soube do que Magombo fez, pelas redes sociais, se solidarizou e mandou construir uma casa para ela.

Leia também: Gêmeas nascem com o cabelo branco, e surpreendem os pais com o diagnóstico dos médicos

Na ocasião, ele fez um post no Facebook: “Quando tudo isso acabar, eu vou encontrá-la e pedir para ela se encontrar comigo, se possível. Então, nós vamos rezar! E eu vou construir uma casa para ela em qualquer lugar do Zimbábue que ela quiser! Nós teremos energia solar e água corrente. E eu vou dar a ela uma pensão vitalícia de mil dólares por mês”.

Compartilhe esse exemplo com seus amigos!

Compartilhar