Para que serve a gaveta embaixo do fogão?

A cozinha é um dos lugares preferidos em nossa casa. É onde nos juntamos para conversar com familiares ou amigos, onde damos rédea solta à nossa imaginação culinária e melhoramos nossas habilidades no fogão.

Dentre os diferentes eletrodomésticos que temos, o fogão é um dos mais utilizados e pode esconder alguns segredos que nem todos conhecem.

Uma deles é a porta simples localizada na parte de baixo (um basculante), mas você sabia que ela tem uma função específica além de guardar coisas?

Esta gaveta, que pode ser encontrada na maioria dos fogões, tem uma importância que nem todos conhecem.

Geralmente a usamos para armazenar vasilhas e panelas que de outra forma não poderíamos armazenar devido à falta de espaço.

A verdade é que esta gaveta funciona como um “aquecedor”. Imagine que está preparando um delicioso frango assado, mas ao mesmo tempo, está ocupado com outros pratos. Manter o frango dentro desse compartimento do fogão é uma solução para mantê-lo quente.

Somente artigos compatíveis com o forno devem ser mantidos na gaveta.

É claro que esta gaveta pode ser usada para armazenar utensílios, mas há uma coisa a ser levada em conta.

Uma vez que o forno está em funcionamento, a gaveta fica muito quente, pois está localizada na parte inferior do aparelho.

Portanto, é importante deixar claro que não devemos armazenar nada feito de papel, plástico ou tecido, pois ele poderia queimar.

Dito isto, somente utensílios adequados ao forno, tais como bandejas, panelas especiais, caçarolas, etc., devem ser guardados na gaveta do forno.

Lembre-se de retirá-los quando ligar o forno. Outros itens que você pode guardar são as prateleiras do fogão que você não vai usar.

Em caso de dúvida, lembre-se que o manual do aparelho geralmente inclui uma lista completa de tudo o que você deve ou não manter neste compartimento.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!