Garota de 20 anos fica paraplégica por causa de piercing no nariz

A jovem, Layane Dias, ficou tetraplégica ao adquirir uma bactéria que causou uma grave infecção, ao colocar um piercing no nariz.

Tudo começou em julho de 2018, quando Layne começou a sentir dores pelo corpo, precisando muitas vezes tomar medicamentos para trabalhar.

Segundo a moça, o quadro de saúde se agravou e ela foi perdendo o movimento das pernas, também de partes do corpo. “Dos seios para baixo, não conseguia sentir mais nada”, disse à BBC Brasil.

Oswaldo Ribeiro, médico que fez o acompanhamento do caso, disse que ela foi infectada pela bactéria Staphylococcus aureus, encontrada nas fossas nasais, e que entrou na corrente sanguínea por meio de algum ferimento.

“O médico me perguntou se eu tive alguma espinha na região do nariz ou algo assim, porque essa bactéria, comumente, é desenvolvida nas fossas nasais. Foi então que contei que havia colocado um piercing no lado esquerdo do nariz, no mês anterior”, disse Layane.

Layne disse, que na ocasião surgiu uma bolinha vermelha no nariz e que infeccionou, e aí resolveu tratar o ferimento com uma pomada em casa, com o tempo o local cicatrizou.

O médico, afirmou à BBC Brasil, que o ferimento causado pelo piercing foi porta de entrada para a bactéria, afirmou também, que esse tipo de infecção é bem rara.

Atualmente, Lyana está recebendo tratamento com fisioterapeutas e psicólogos, embora o tratamento seja longo e complexo.

Leia mais:

+ Um cão Rottweiler salvou um bebê abandonado, cuidou dele e o protegeu a noite toda

+ Os últimos minutos agonizantes de uma menina de 9 anos, após um acidente doméstico

+ Mulher com 39 anos de idade tem 38 filhos biológicos e todos do mesmo homem; e é considerada a mais fértil de todas

Fonte: BBC Brasil

Compartilhar