Menina não foi à escola por falta de caderno, até delegado fazer doação do material escolar

Fonte: Foto: Márcio Garcia/Arquivo pessoal

A estudante, Vitória Santos, de 9 anos, moradora de Oriximiná, no Pará, faltou seu primeiro dia de aula porque não tinha material escolar, mas o delegado da cidade comovido com aquela condição, presenteou a menina com todos os itens escolares necessários.

A situação da menina se tornou conhecida, quando ela bateu na casa do repórter da Rede Boas Novas, Márcio Garcia. Na ocasião, Vitória vendia tapioca e tucupi, para ajudar a família que estava em necessidade.

“Ela me pediu um copo d’água e quando já estava saindo, perguntou se eu não teria cadernos e uma mochila usada para doar. Perguntei pra quem era, e ela respondeu que era para ela mesmo. Que as aulas haviam começado e ela ainda não tinha ido porque não tinha cadernos e nem mochila. A mãe da criança é viúva tem cinco filhos. Ela é feirante, comprou o material para quatro filhos e faltou o da Vitória”, disse Márcio.

Segundo reportagem do G1, Márcio não tinha os materiais em casa, mas ficou comovido e entrou em contato com o delegado William Fonseca.

O delegado fez todo possível para ajudá-la, pois se lembrou de sua origem humilde no interior da Bahia, onde vivia com sua mãe e irmão.

“Eu sei que a vida da Vitória não é fácil, porque eu também sou filho de uma família humilde. Minha mãe até hoje é assalariada e ela lutou muito para dar educação pra mim e meu irmão. A gente viveu essa dificuldade de ser criança pobre no interior da Bahia, mas o estudo liberta. Deus plantou no meu coração essa semente de querer estudar, de aprender e de buscar sempre melhorar não só financeiramente, mas como homem, como cidadão. Comecei estudar à noite aos 13 anos, precisei de uma autorização especial. Venci e Deus tem me honrado todos os dias, são muitas as minhas vitórias por meio do estudo, sem querer passar por cima do trabalho de ninguém”, declarou William ao G1.

A mãe da menina, Márcia santos, foi chamada junto com a filha para ir até a Delegacia para receber a doação, o que deixou a menina radiante.

Leia mais

+ Garota de 20 anos fica paraplégica por causa de piercing no nariz

+ O menino que se perdeu em uma floresta durante dias diz que ele estava com um urso o tempo todo

Fonte: G1

Compartilhar